9 de março de 2009

OUTROS OLHARES

"El Vendedor de Alcatraces"


(EX)CITAÇÕES
"A obra de ampliação do Aeroporto Sá Carneiro demorou mais quatro anos do que o previsto e derrapou em 99 milhões de Euros. As notícias sobre este facto são manifestamente exageradas e nem percebo porque se gastou tanta tinta de jornal, afinal este é o parâmetro de normalidade a que nos habituámos nas nossas obras públicas."
OUTRAS CONVERSAS
"A Doutora Filomena Mónica, que acrescentou a vaidade aos meus pecados, e que teve a bondade de me prefaciar um livro, achava-me um velho fidalgo de província – compreendeu depois que se tratava apenas de um velho. Sentado diante dos pinheiros, que me mostram a Primavera muito ao longe, enumero as coisas que me fizeram ser como sou e não encontro nenhuma lógica, nenhum fio, nenhum sentido. Talvez uma recordação – tão infiel como um amor perdido – me empurre para mais um dia, mais um ano. Sobrevivo ao Inverno como uma presença de quem nada se espera, nem a própria presença."
UM LIVRO
"Gaivotas em terra" - David Mourão-Ferreira, Colecção Atlântida, Editora Ulisseia, 1ª. edição.Notas de viagem: A incluir na categoria, "raridades". Por exemplo, a capa deste livro é desenhada por Vespeira.
OUTRAS MÚSICAS, a "fusion" em Lp
"Native Dancer" - Wayne Shorter featuring Milton Nascimento, Recorded 9.12.74 at Village Recorders, Los Angeles.CBS Records, 1990.Notas de viagem:Do lado de Wayne Shorter: Herbie Hancock, Jay Graydon; Dave Amaro, Dave McDaniel. Do lado de Milton Nascimento: Roberto Silva, Maestro Wagner Tiso, Airto Moreira; Ouvir, ouvir e ouvir - muito!