29 de agosto de 2009

PORTUGUÊS SUAVE



(EX)CITAÇÕES

"É um dos textos mais importantes sobre a sorte dos portugueses presos ou “desaparecidos” em Angola: trata-se de ‘Ficheiros Secretos da Descolonização de Angola’, da jornalista Leonor Figueiredo (Aletheia). Chocante. Para não esquecer." Fonte:Crónicas de Francisco José Viegas.

OUTRAS CONVERSAS

"LER – De Peter Carey havia lido há pouco um genial relato de uma viagem ao Japão, «O Japão é Um Lugar Estranho». Quando este novo livro apareceu aí fui eu comprá-lo e dou por muito empregue o dinheiro que paguei por «Roubo – Uma História de Amor». A escrita de Carey, já sabia, é arrebatadora; mas um romance é muito diferente de um relato de viagem, e aqui Carey dá largas à sua imaginação delirante, com um enredo onde as situações inesperadas se sucedem. «Roubo – Uma História de Amor» é um romance divertido, com a acção a decorrer a um ritmo empolgante, com situações francamente inesperadas que se sucedem . É irresistível e prende a atenção do princípio ao fim das suas 300 e poucas páginas. Fonte:A Esquina do Rio.

UM LIVRO

"A Contas com o Passado" - Denise Mina, Editorial Presença. Notas de viagem: Policial.

OUTRAS MÚSICAS EM LP

"ON the Mark" - Mark O'Connor - Warner Bros Records Inc.1989.Notas de viagem. O folk misturado com sonoridades electrónicas. Alguns dos músicos.Michael Brecker: sax tenor; James Taylor: viola acústica e voz ; Mark O'Connor: violino e viola acústica. Incluo nas preciosidades.