7 de novembro de 2009

PORTUGUÊS SUAVE


(EX)CITAÇÕES

"O CM de ontem conta como vai Portugal. Aconteceu na província: aquela cena em que Linda Reis – uma personagem grotesca conhecida como “Pomba Gira” – decidiu fazer strip-tease e dedicar-se a fazer sexo oral a um desconhecido presente na pista de dança de uma festa em Amares (o Minho tem direito às suas excentricidades) para a qual estavam convidadas figuras “da sociedade”. Muita gente ficou chocada com a atuação, ou porque a personagem não emigrou da Playboy para o Minho, diretamente, ou porque lhe fez impressão o gesto. Mas o país está assim desde há uns tempos, meio pornográfico, brincando no fio da navalha, transpirando sexo e graçolas em tudo. Agora, aguente-se com as consequências e não precisa de corar, envergonhado. A “Pomba Gira” limitou-se a aproveitar a boleia." Fonte:Crónicas de Francisco José Viegas.

OUTRAS CONVERSAS

VER – Este ano o titular do maior prémio de fotografia, o Pictet, é o fotógrafo israelita Nadav Kander, que vive em Inglaterra. O trabalho vencedor, «Yangtze, The Long River», pode ser visto no site do fotógrafo, www.nadavkander.com – muito bem construído, com uma recolha das mais significativas reportagens que fez ao longo da sua carreira. Vale a pena verem, percorrerem as fotos da reportagem vencedora e descobrirem o universo das imagens de Kander.Fonte:A Esquina do Rio.

UM LIVRO

"TER OU NÃO TER" - Ernest Hemingway, Edição «Livros do Brasil» Colecção Miniatura,Lisboa.Notas de viagem. Incluo na minha "secção" de preciosidades. A tradução deste livro, é de Jorge de Sena

OUTRAS MÚSICAS EM CD

"ELECTRIC WORLD" - Neal Schon - Higher Octave Music, 1997.