
31 de março de 2011
ACASOS

30 de março de 2011
28 de março de 2011
27 de março de 2011
COISAS DE DOMINGO

Fonte:Wook.
25 de março de 2011
23 de março de 2011
"Um cajo porreiro"
Dizer que Artur Agostinho ficará para sempre na galeria dos "incontornáveis", é de momento o que me ocorre. Gostei de ver/ler aquela sugestão para epitáfio: "um cajo porreiro". É essa a ideia que terei sempre deste português. Depois do reconhecimento em vida (raro nestas latitudes), existe ainda um detalhe que nunca esquecerei. No pós-25 de Abril de 1974 foi preso e optou pelo exílio. Quando do regresso (seis anos depois) nem uma palavra de rancor para com os algozes, que o haviam privado não só da liberdade, como do seu país. Pura e simplesmente perdoou os desvarios da revolução - estava na verdade muito acima de momentos efémeros. Hoje excepcionalmente (também) fui sportinguista.
21 de março de 2011
20 de março de 2011
COISAS DE DOMINGO

Fonte:Wook.
19 de março de 2011
PORTUGUÊS (MUITO) SUAVE
"No final do Benfica-Portimonense, um repórter não se conteve e, embevecido, declarou para as câmaras: “Com este resultado, o Benfica reduz para dez pontos a distância para o FC Porto.” Uma coisa destas merece ser notícia. Aliás, logo depois da eliminação do Benfica na Champions, o telejornal da RTP começou com esta declaração festiva: “O Benfica qualificou-se para a Liga Europa.” Isto sim, é melhor do que a realidade."
Fonte:Crónicas de Francisco José Viegas.
Fonte:Crónicas de Francisco José Viegas.
18 de março de 2011
17 de março de 2011
"QUARTOS DE FINAL"
Tinha o «post» feito de avanço, mas sem resultado final. Não consigo fazer o que outros conseguem: ler nas estrelas. Sabemos que foi um Porto aliviado, desconcentrado e sortudo, claro que aquele golo aos 46s não passa pela cabeça de qualquer (in)comum mortal. Foi o começo de tudo.
Uma palavra para o Braga. Excelentes «arsenalistas» ainda por cima no terreno onde passaram aos quartos de final. Estamos sem dúvida perante um momento histórico do futebol português.
16 de março de 2011
14 de março de 2011
(RE)LEITURAS

Fonte:Wook.
13 de março de 2011
COISAS DE DOMINGO

Rio de Janeiro,1886. A diva francesa Sarah Bernhardt apresenta-se pela primeira vez no Brasil. O público curva-se perante o seu talento, incluíndo o imperador D. Pedro II, que lhe conta um segredo: um valioso violino Stradivarius, presente seu à baronesa Maria Luíza, desaparecera misteriosamente.
Sarah sugere então que o imperador convide o famoso detective Sherlock Holmes para investigar o caso.
Ao mesmo tempo, um assassinato choca a cidade e deixa em pânico o delegado Mello Pimenta.
Enquanto o delegado procura pistas, Holmes e Watson desembarcam no Rio de Janeiro sem saber os perigos que os esperam: feijoadas, caipirinhas, vatapás, pais de santo e o poder de sedução das mulatas locais.»
Nesta história o famoso detetive inglês vê as suas faculdades analíticas e seu sentido de observação francamento afectados pelo calor dos trópicos e por circunstâncias inesperadas.»
12 de março de 2011
11 de março de 2011
10 de março de 2011
9 de março de 2011
PORTUGUÊS (MUITO) SUAVE

(EX)CITAÇÕES:
« (...) uma imitação de alegria que a chuva arreda para o meio da tarde. E umas atrizes de novela à espera que tudo acabe para poderem arrecadar o modesto cheque. E neve no alto das serras, transformada em lama nas ruas cá em baixo. O “carnaval lusitano” é um dos nossos pequenos horrores periódicos.»
Fonte:Crónicas de Francisco José Viegas.
8 de março de 2011
7 de março de 2011
6 de março de 2011
COISAS DE DOMINGO

Os Homem de antigamente eram poupados e minuciosos; amparava-os nisto a certeza de que a vida tem um fim e de que o dinheiro de algum lado vem. Desiludindo a Doutora Filomena Mónica, que me julgava um remanescente temporão da fidalguia minhota, os Homem foram sempre muito ciosos das suas economias – não porque passassem por sovinas, mas porque acreditavam na finitude das coisas e nos princípios da economia doméstica mais básica.»
Fonte: A Origem das Espécies.
5 de março de 2011
3 de março de 2011
1 de março de 2011
Subscrever:
Mensagens (Atom)