26 de janeiro de 2013

Em português suave


(EX)CITAÇÕES

" Ouvido no cárcere: Diz que Manuel Godinho não larga a televisão para ver as imagens dos comboios em coimbra. " Fonte: 31 da Armada. 

OUTRAS CONVERSAS

"Sobre a semelhança entre a política e um concurso de misses

MISSES - Por estes dias li um comentário que me ficou no ouvido: se as eleições pudessem mudar alguma coisa, há muito teriam sido ilegalizadas. Quanto mais olho para o que se passa à volta, mais me convenço que este comentário está cheio de razão. Já aqui tenho dito isto várias vezes, mas um sistema político que se baseia na votação de promessas, que sistematicamente não são cumpridas pelos eleitos, e em que não existe nenhuma punição para além dos votos, é um sistema que facilita a desonestidade cívica. As eleições foram substituídas por uma espécie de concurso de popularidade, ou, se quiserem, uma disputa de misses. Só que em vez de misses desfilam políticos e, em vez de medidas tentadoras, há promessas enganadoras: “sobre a nudez forte da verdade, o manto diáfano da fantasia”  - nunca o desabafo escrito por Eça de Queiroz em “A Relíquia” se aplicou de forma tão certeira aos partidos que temos e às políticas que fazem." Fonte: Manuel Falção, in A Esquina do Rio.

LIVRO(S)

MAIGRET TEM MEDO, Georges Simenon - nº.593 da Colecção Vampiro, OS MESTRES DA LITERATURA POLICIAL, Edição «Livros do Brasil» Lisboa.

MÚSICA(S)

" closer to home" - Courtney Pine, 1990 Owned by Island Records.