7 de fevereiro de 2013

Em português suave



(EX)CITAÇÕES
"Um estudo da universidade de évora mapeou as estradas do sul do país onde existe maior risco de colisão com javalis. O estudo é inédito e da maior importância. Falta agora financiar os responsáveis para alargarem o âmbito ao norte do país. E acrescentar veados e outros animais comuns que teimam em passear nas nossas estradas. O Estado deveria tomar medidas contra este flagelo dos javalis nas estradas tornando obrigatório o mapa das "estradas com elevado risco de colisão com javalis". Isso ou reabilitar o militar da GNR que dá pontapés para tirar os porcos da estrada. Há ainda outra alternativa: se tem um javali à frente não desvie o carro. Bata-lhe com o carro, apanhe o bicho e faça feijoada. Sai mais barato que ir ao supermercado." Fonte:31 da Armada.     

OUTRAS CONVERSAS
"A escritora britânica Agatha Christie chegou a ser investigada pelo Serviço Secreto do Reino Unido, durante a Segunda Guerra Mundial.Para o MI5, como a agência é conhecida, acreditava-se que uma das autoras mais conhecidas do gênero policial teria um espião dentro de Bletchley Park, instalação militar secreta e especialista em decifração de códigos. As informações são do jornal “The Guardian”.A história surreal foi divulgada no livro “The Codebreakers of Station X”, de Michael Smith, lançado nesta segunda-feira [04.02.2013].O Serviço Secreto começou a investigar Agatha Christie após ela ter chamado um personagem de Major Bletchley, no romance de guerra “M ou N”, publicado em 1941.Bletchley era um ex-oficial do exército indiano que dizia conhecer os segredos de guerra da Grã-Bretanha. Na mesma época em que usou o nome da instalação militar para o personagem, a escritora passou a ser uma amiga próxima de Dilly Knox, um dos principais decifradores em Bletchley Park.MI5 começou a se preocupar se ela teria conhecimento do que foi descoberto sobre os planos de Adolf Hitler. Knox, inclusive, fez parte do grupo que conseguiu decodificar as senhas alemãs e teve acesso ao que o inimigo estava planejando." Fonte: A Casa Torta.

UM LIVRO
" A JANELA ALTA" - Raymond Chandler, nº.155 da Colecção Vampiro - Os Mestres da Literatura Policial - Edição «Livros do Brasil» Lisboa.

MÚSICA(S)
" But Beautiful" - The Bill Evans Trio featuring Stan Getz, Milestone Records 1996. (Do cardápio: Bill Evans, piano; Stan Getz, sax tenor; Eddie Gomez, contrabaixo; Marty Morell, bateria;