22 de março de 2013

Em português suave



EFEMÉRIDES

No dia de ontem, o 167º. Aniversário de Rafael Bordalo Pinheiro. Incontornável nos dias que correm.

(EX)CITAÇÕES

"Eu, se fosse aos astrólogos, irritava-me com a comparação que o Professor Marcelo Rebelo de Sousa fez entre eles e o Ministro Gaspar. Eu acho a afirmação do professor Marcelo muito maldosa para os astrólogos – eles aliás não têm culpa nenhuma do que está a acontecer. Passo a explicar: é que os astrólogos já provaram que são bem mais certeiros nas suas  previsões do que aquilo que o Ministro Gaspar faz." Fonte: Manuel Falcão, in A Esquina do Rio.

OUTRAS CONVERSAS

"Lisboa – O Tribunal Cível de Lisboa decidiu impedir Fernando Seara de se candidatar nas próximas eleições autárquicas, quer a Lisboa ou a qualquer outro município, depois de uma acção apresentada pelo movimento cívico Revolução Branca.
O Tribunal Cível de Lisboa, considera que a candidatura de Fernando Seara às autárquicas viola a lei da limitação de mandatos, pelo que o actual presidente da Câmara de Sintra não pode concorrer a outra autarquia, depois de já ter cumprido três mandatos consecutivos." Fonte: Jornal Digital.

UM LIVRO

A Morte de Uma Dama, Carter Dickson - nº. 523 da Colecção Vampiro, OS MESTRES DA LITERATURA POLICIAL, Edição «Livros do Brasil» Lisboa.

MÚSICA

Blue and Sentimental, Ike Quebec, Blue Note.