9 de maio de 2013

Em português muito suave


(EX)CITAÇÕES

"Ferguson deixa o futebol, estoril lixa o título ao benfica, bancos dão prejuízo e Vitor Gaspar sorri enquanto fala sobre direitos sociais. Isto é muita coisa numa semana só." Fonte: 31 da Armada.

OUTRAS CONVERSAS

"Como bem escreveu, ontem, Pedro Santos Guerreiro no seu Editorial no “Jornal de Negócios”, o Governo está a ficar ingovernável. Na última semana ficou evidente que Paulo Portas está a acelerar o movimento do seu reposicionamento, colocando o CDS/PP no papel de charneira indispensável para assegurar existência de uma maioria – não se vá dar o caso de haver uma crise e surgirem eleições com uma vitória do PS." Fonte: Manuel Falcão, in A Esquina do Rio

UM LIVRO

"posição ingrata", Michael Innes, nº.12 da colecção Crime S.A., Ulisseia, Dezembro de 1990. Notas da alfarrabia: encontrado ao acaso na Livraria Gil Paes em Torres Novas. Em tempo de crise e a 1€ direi tratar-se, de «um verdadeiro achado».

MÚSICA
Recordo o irmão mais velho do Maestro Paco de Lucia. Ele, Ramón de Algeciras foi também um excelente guitarrista, e talvez quem sabe - de parceria com o pai de ambos - um dos verdadeiros "professores" do hoje intemporal guitarrista. Todos eles "revolucionaram" para sempre a sonoridade do flamenco. Olé!