6 de junho de 2013

Em português suave



(EX)CITAÇÕES

"Durante o Verão, os areais de Moledo assemelham-se – já o referi nestas crónicas há uns anos – a uma assembleia magna da Academia Nobel. É um momento de felicidade verificar que a competição entre páginas de papel e grãos de areia permanece inalterada desde há anos; os romances de praia deviam ser classificados como a categoria de monumento nacional no seu conjunto, independentemente da sua qualidade ou da forma como são lidos. Fonte: António Sousa Homem, in EM CERTOS ASPECTOS.

"Quem é o responsável pelo esquartejamento da Região de Turismo de Lisboa e Vale do Tejo. Agora, Santarém depende de Évora. Abrantes de Viseu. Uma vergonha, redonda e enorme desfaçatez." Fonte: Armando Fernandes, in Correio do Ribatejo.

OUTRAS CONVERSAS

"PROVAR - Decididamente estou a fazer revisão da matéria dada - num regresso ao “Apuradinho”, em Campolide, tirei a barriga de misérias com um dos meus petiscos preferidos: pivetes. Para quem não sabe, pivetes são os bocados de rabo de boi, devidamente cozinhados, estufados. No “Apuradinho” pode pedi-los com osso ou desossados, só com a carne a navegar no molho, saborosíssimo. Para a mesa vem um tachinho com os pivetes , acompanhados por puré de batata caseiro. A combinação é fantástica e é um verdadeiro exemplo da arte culinária ribatejana - já que o petisco se fez gente por lá." Fonte: Manuel Falcão, in A Esquina do Rio.

UM LIVRO

O POMBO FUGITIVO, de Donald Westlake. Nº. 83 da Colecção Enigma, Edições Dêagá. (Notas da Alfarrabia)

MÚSICA(S) -  Um clássico.