24 de maio de 2015

Coisas de domingo


"Trata-se de um romance provocador em que o autor confronta personagens verdadeiras, comoventes ou assustadoras, com o amor, a mentira, a traição e a inexorável dança da morte no país da crise económica e financeira e, sobretudo, da crise de valores.
Décio David foi assassinado no parque de estacionamento da Estação Fluvial de Belém numa noite de tempestade. Por quem? Pela mulher desconsolada, o cliente drogado ou o advogado manhoso? Qualquer um deles, ou qualquer outra pessoa, podia ser o homicida. A difícil descoberta da verdade está a cargo do inspector Miguel Neves, que rapidamente percebe que várias pessoas tinham excelentes razões para dar um tiro no comerciante. Muitos motivos, poucas facilidades. Tânea Sanz, jornalista de investigação e mulher do inspector, assume um papel fundamental, precipitando o destino dos protagonistas.
Uma simples história de polícias, amor e morte? Não, é mais do que isso. É uma viagem ao mundo real que aborda, sem poupar nada ou ninguém, a corrupção, as instituições, os políticos, os advogados, os jornalistas e os agentes secretos." Fonte: Wook.