16 de agosto de 2015

A detective Dol Bonner.


"Uma jovem herdeira que pretende associar-se com uma amiga para formar uma empresa de investigação é contrariada pelo seu tutor, que tem melhores planos para o seu futuro. A sociedade parece assim condenada a desfazer-se antes mesmo de ter sido constituída. E no entanto, algumas horas mais tarde, é o próprio tutor quem vai pedir auxílio a Theodolinda Bonner, Dol Bonner para os amigos, a segunda sócia da empresa que não chegara a formar-se.
Por causa desse pedido, Dol desloca-se no mesmo dia a Birchhaven, a imensa propriedade de Peter Lewis Storrs, o tutor da jovem Sylvia Raffray. A sua missão, que decidira aceitar, consistia em desmascarar o passado do líder de uma seita orientalista, George Leo Ranth, que andava a extorquir dinheiro da mulher de Storrs. O cadáver deste último será, porém, descoberto por Dol pouco tempo depois da sua chegada a Birchhaven.
Assim se inicia o intrigante mistério do estrangulador enluvado, o primeiro caso da detective Dol Bonner, uma das grandes heroínas de Rex Stout." Fonte: N. 646 da Colecção Vampiro - 1.ª edição, Lisboa -  Maio de 2001 c/ capa de A. Pedro.