29 de dezembro de 2015

Futebolada e gastronomia

Interrompo férias, 
 Eu sabia que o meu FCP joga sem treinador no banco. Aliás, uma equipa assim não deveria poder jogar nas Ligas internas e externas. São os profissionais ditos de treinadores de futebol que ficam com a sua classe muito mal vista. Fatalmente o Presidente Jorge Nuno, assim não o entende. Falando claro, «este rapazote que se senta no "banco" é um ganapo.» Problema dele e de quem lhe paga, meu não, porque fechei para balanço. Não subscrevo ganapices.
Mas como nem tudo é futebol mal jogado - aliás, não jogado - fui à Dragão para a cozinha. Preparei uns cogumelos selvagens para os grelhar, grelhei-os; preparei também uns grelos salteados, com alho e umas gotas de jindungo das terras altas de Angola, e com tudo já em prato, coloquei por cima dos cogumelos, uma pasta de caju ligeiramente quente. Bebi um Vale Grande (Branco e refrescado) da Adega Cooperativa da Arruda. O meu Porto levou 3 do Marítimo, eu cozinhei e jantei tranquilo. Sou de outro campeonato.