1 de abril de 2018

Clássicos do policiarismo


"Na noite de uma já tradicional caçada em Glenlitten, residência de Andrew e da sua adorável mulher Félice, marqueses de Glenlitten, o conde De Besset, milionário francês, célebre jogador de polo e de golfe, é assassinado, ao mesmo tempo que o colar de diamantes de Lady Félice, na família há várias gerações, desaparece.
A casa encontra-se repleta de convidados, entre eles Sir Richard Cotton (advogado criminal londrino), Rodney Haslam (administrador numa colónia africana), o príncipe Charles de Seuss (membro da aristocracia russa caído em desgraça) e ainda o major Fraser e o capitão Philipson, antigos companheiros de quartel de Glenlitten. Quem terá assassinado o conde? E será o autor deste crime o responsável pelo desaparecimento da fabulosa joia? As origens de Lady Félice, órfã criada num velho castelo francês, vêm adensar o mistério neste romance pleno de charme britânico.
Com um fio de narrativa fino como seda e personagens de genuína sofisticação e engenho, esta é uma história com a intriga e o requinte característicos de E. Phillips Oppenheim, figura fundamental no reino do crime e mistério da literatura britânica dos anos 20." Fonte: Bertrand.