14 de fevereiro de 2009

TRISTE (EN)FADO!


Perdeu-se de todo a vergonha. A televisão (todas) querem substituir-se ao Ministério Público, aos Juízes, Tribunais. Querem julgar com base no ''diz que diz''. Como sempre, em Portugal a coisa toca o grotesco. Não se perdeu o hábito das fogueiras na Praça Pública. Esta inquisição é mais requintada. A minha relação com a dita televisão era felizmente - apenas e tão só - o Canal 2 e a SIC NOT. (Mário Crespo e Ana Lourenço). A excepção seria ver o FÊCEPÊ. Bem haja invicta cidade. Amanhã joga o Porto, logo vejo televisão.
(EX)CITAÇÕES
''Alguns dos aviões russos Antonov que desapareceram em Angola durante a guerra entre o MPLA e a UNITA foram utilizados na rodagem do filme «O Senhor da Guerra», revela a revista russa Ekho, que sairá para as bancas sexta-feira.
O principal herói desse filme de Holywood é o traficante de armas soviético Iúri Orlov, interpretado pelo actor Nicolas Cage e que teve como modelo Victor But, russo que foi detido em 2008, na Tailândia, a pedido das autoridades norte-americanas.
Entre outros crimes, But, antigo militar russo que domina perfeitamente o português e trabalhou em Angola e Moçambique, é acusado de traficar armas.''
Fonte:http://www.cinema.iol.pt/
UM LIVRO
''GUIA DA BARCELONA DE CARLOS RUIZ ZAFÓN'' - Sergi Doria, Editorial Planeta SA. 2008. Notas de viagem: Ir sempre, lendo ou não o livro.
OUTRAS MÚSICAS, em Lp
''CORAÇÕES FUTURISTAS'' - Egberto Gismonti, EMI Valentim de Carvalho,1976. Notas de viagem: Categoria, ''Preciosidades''. Saravá!